COMPARTILHE
Ciclone Freddy

Ciclone Freddy desloca-se à costa de Moçambique a uma velocidade de 13 km/h

O Ciclone Tropical Freddy desloca-se a uma velocidade de 13 quilómetros por hora e localiza-se a 600 quilómetros de distância da costa de Moçambique. De acordo com as projecções mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), desta vez o seu epicentro será a província da Zambézia, a partir de amanhã.

Prevê-se ainda que o Ciclone Tropical comece a afectar os distritos costeiros das províncias de Sofala, Zambézia e Nampula, com chuvas intensas (mais de 200 milímetros em 24 horas) e ventos muito fortes (até 160 quilómetros por hora).

Na Zambézia, o Ciclone Freddy irá atingir todos os distritos e, neste momento, fontes da “Carta”, na província, garantem que grande parte das famílias estão a reforçar o tecto das suas residências como medida de precaução.

Na província de Sofala, o ciclone vai atingir os distritos de Marromeu, Caia, Chemba, Cheringoma, Marínguè, Muanza, Dondo e cidade da Beira. Em Tete, serão afectados os distritos de Mutarara, Doa, Tsangano, Moatize, Chiuta, Angónia, Macanga e cidade de Tete. Já na província de Nampula, o Ciclone Freddy irá atingir os distritos de Moma, Larde, Mogovolas, Murrupula e Angoche.

As chuvas vão cair acima de 100 milímetros em 24 horas, acompanhadas de trovoadas nos distritos de Cuamba, Mecanhelas, Mandimba e Metarica, na província do Niassa, e nos distritos de Gondola, Vanduzi, Manica, Barue, Macossa, Guro e Tambara, na província de Manica.

Face à situação, as autoridades recomendam a tomada de medidas de precaução e segurança. Refira-se que esta é a segunda vez que o Ciclone Freddy irá atingir Moçambique, sendo que na primeira vez entrou pela província de Inhambane, no distrito de Vilanculos. (Marta Afonso)vo ataque terrorista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here