COMPARTILHE

No Dia Mundial dos Oceanos, que se comemora todos os anos no dia 8 de junho, apresentamos-lhe um projeto português que reúne numa só plataforma mais de 500 mulheres que querem proteger os mares e passar essa mensagem ao mundo. Em breve, os testemunhos destas ‘guardiãs’ serão reproduzidos num documentário, numa minissérie e num site. Por enquanto, pode conhecê-las nas redes sociais.

Têm a alma marcada pelo mar. A maioria, trata-o por tu, mas com respeito. Veem-no como casa, como lar, um colo. Apaziguador. Símbolo da união e de evasão. Uma fuga da terra “onde se quer tudo”, para um local de liberdade, “onde não se quer nada”.

Mas há também as que lhe têm temor. Um medo que chegou através de traumas, como afogamentos, perdas, sustos.

Sentimentos que embora ambíguos não tiram o  foco da luta que querem fazer em uníssono. Serem as guardiãs dos oceanos, porta-vozes da sustentabilidade dos mares.

Hoje são mais de 500. Meio milhar mulheres que vivem em Portugal, de norte a sul do país e ilhas, de todas as cores, diferentes nacionalidades, histórias de vida distintas, profissões e áreas diversas. Todas unidas numa só voz para gritar ao mundo que são as ‘Mulheres do Mar’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here